Como emagrecer com saúde - Eterna Mulher
//Como emagrecer com saúde

Como emagrecer com saúde

Existem milhares de formas para você aprender como emagrecer com saúde. Porém, a maioria fará com que você fique com fome o tempo todo e insatisfeito com o resultado (demora muito). Se você não tem força de vontade excessiva e muita disciplina, então a fome fará com que você desista dessas formas rapidamente.

Aqui está o plano simples de 4 etapas para perder peso.

1- Reduza açúcar e carboidrato

Como emagrecer com saúde

Costumamos dizer quea parte mais importante de uma reeducação alimentar é a redução de açúcares e amidos (carboidratos).

Estes com certeza são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. Se não sabia, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo. Quando os valores de insulina baixam, a gordura é mais facilmente removida dos depósitos de gordura e o corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos.

Outro benefício da redução da insulina é que seus rins vão filtrar o excesso de sódio e água do corpo, o que reduz a sensação de inchaço e retenção de líquidos.

Não é raro perder até 4,5 kilos (ou mais) na primeira semana se comer desta forma, seja peso de gordura corporal como de excesso de água acumulada.

2- Coma Proteína, Gordura e Legumes

Como emagrecer com saúde

Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais de baixo índice glicêmico. Montar suas refeições desse jeito trará certamente uma ingestão de carboidratos na faixa recomendada de 20-50 gramas por dia.

Proteínas:

  • Carnes – Vaca, frango, carne de porco, borrego, bacon, etc.
  • Peixes e frutos do mar – Salmão, truta, camarões, lagostas, etc.
  • Ovos – ovos enriquecidos em omega-3 ou pasteurizados são melhores.

A importância de comer muita proteína é pouco valorizada. Porém, isso está provado que pode acelerar o metabolismo a consumir mais 80 a 100 calorias por dia.

Dietas ricas em proteínas também podem reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60%, reduzir o desejo de lanches noturnos pela metade e torná-lo tão cheio que você automaticamente comerá 441 calorias a menos por dia … apenas adicionando proteína à sua dieta.

Quando o assunto é perder peso, a proteína é fundamental para te encher de nutrientes.

Legumes “low-carb”:

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Alface
  • Pepino
  • Aipo, etc
  • Não tenha medo de carregar seu prato com esses vegetais de baixo teor de carboidratos. Você pode comer enormes quantidades deles sem que isso signifique muitos carboidratos no seu dia. Uma dieta baseada em carne e vegetais contém toda a fibra, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta (Peço desculpas a todos os amantes de grãos e feijão)

Fontes de Gordura Saudável:

  • Azeite
  • Óleo de côco
  • Óleo de abacate
  • Coma 2-3 refeições por dia. Se sentir fome à tarde, adicione uma 4ª refeição. Não tenha medo de comer gorduras boas.

3- Levantar pesos/ Malhação 3 vezes por semana

Você não precisa necessariamente ir para a academia para perder peso, mas é recomendado.

Caso opte por ir para a academia, vá 3-4 vezes por semana. Faça um bom aquecimento, levante pesos e, em seguida, alongue-se. Se você não tem costume de ir na academia, peça alguns conselhos a um treinador/personal trainer. Ao levantar pesos, você vai queimar algumas calorias e evitar que o seu metabolismo abrande, o que é um efeito colateral comum de perda de peso.

Estudos sobre dietas de baixo teor de carboidratos mostram que você pode até ganhar um pouco de músculo enquanto perdendo quantidades significativas de gordura corporal. Se levantar pesos não é uma opção para você, fazer alguns exercícios mais simples “cardio” como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar será suficiente.

4 – Ajuda de medicamento para perder até 5 vezes mais

Para perder peso mais rápido, além de uma alimentação saudável e de praticar atividade física regularmente, pode ser necessário utilizar remédios que aumentam o metabolismo e a queima de gorduras acelerada, que reduzem a absorção de gordura no intestino, que reduzem o apetite ou que combatem a retenção de líquidos.

Uma das principais promessas dos remédios para emagrecer é a diminuição do apetite, a aceleração do metabolismo (efeito dos termogênicos) e a queima de gordura. Não indicaremos nenhum remédio para emagrecer aqui, mas deixaremos uma indicação de duas histórias diferentes envolvendo duas pessoas com sobrepeso: o Helton e a Márcia. Eles usaram um mesmo produto e contaram histórias incríveis!!! Parece até que não precisaram fazer exercícios físicos para conseguirem seus objetivos.

Hélton passou de 150 kg para 80 kg durante alguns meses.
LEIA MAIS

Márcia perdeu 22,7kg após sofrer de depressão por causa do peso.
LEIA MAIS

 

Avalie este artigo
2019-01-15T17:38:20+00:00